MENSAGEM DA NUTRICIONISTA

              É fundamental saber da importância da merenda escolar.
        
Os hábitos saudáveis de alimentação devem ser incentivados e praticados desde a mais tenra idade. É nesta fase da vida que as crianças para darem conta do desenvolvimento (cognitivo, motor, físico), necessitam de substâncias (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais) contidas nos alimentos. Quando o consumo destes nutrientes é adequado (isto é, ajustado às necessidades individuais), as crianças terão um melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos. Com isto o entendimento é maior e o aprendizado se dá de uma forma bem natural e com muita satisfação.
A alimentação equilibrada favorecerá também para prevenir uma série de doenças, como também favorecer o crescimento adequado.
Para que isso ocorra, no município de Salto Grande é feito na merenda escolar uma seleção de alimentos saudáveis para ser aplicado em toda a refeição dos alunos , sendo assim o cardápio é formulado de modo que atenda as necessidades nutricionais diárias para cada faixa etária, de acordo com a RESOLUÇÃO/FNDE/CD/Nº 38, DE 19 DE AGOSTO DE 2008 que  é acompanhada  por nutricionista habilitado, Mariana S. Massinatori Rodrigues e pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Todo cuidado é pouco no sentido não apenas de promover a saúde dessas crianças, como de evitar a incidência de casos de obesidade infantil, entre outra s doenças, sendo assim a merenda escolar tem predominância de frutas, hortaliças, legumes. Leite, leguminosas e carne completam o cardápio de maneira equilibrada.
Em nosso município, oferecemos alimentação para crianças desde o Berçário até o Ensino Médio, totalizando em média 3.800 refeições por dia entre café da manhã, colação (lanche intermediário), almoço, lanche da tarde e jantar. Isso mostra a preocupação da Administração em relação à alimentação escolar, que transformou Salto Grande  referência em merenda escolar em toda a região.